O Plano Simples de Deus para a Salvação

Meu amigo: gostaria de fazer-lhe a pergunta mais importante de sua vida.  Sua alegria ou tristeza para toda a eternidade depende de sua resposta.  A pergunta é: você é salvo? Não pergunto se você é uma pessoa boa, nem se você é membro de uma igreja, mas se você  é salvo?  Você  tem certeza que irá para o céu quando morrer?

 Deus diz que para ir para o céu você  tem que  nascer de novo.  Em João  3:7, Jesus disse a Nicodemos:“Necessário vos é nascer de novo”.

 Na Bíblia Deus nos dá o plano de como nascer de novo, ou seja, como ser salvo.  O plano de Deus é simples! Você  pode ser salvo hoje.  Como?

 Primeiro, meu amigo, você precisa reconhecer que você  é um pecador.  “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

 Por você ser um pecador, você está condenado à morte.  “Porque o salário [pagamento] do pecado é a morte” (Romanos 6:23).  Isso inclui separação  eterna de Deus no inferno.  “. . . e, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9:27).

 Mas o amor de Deus por você é tão  grande que Ele deu Seu único Filho, Jesus,  para carregar o seu pecado e morrer em seu lugar.  “. . . àquele [Jesus] que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

 Jesus teve que derramar o Seu próprio sangue e morrer.

 “Porque a vida da carne está no sangue” (Levítico 17:11).  “. . . e sem derramamento de sangue não há remissão [perdão]” (Hebreus 9:22).  “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

 Embora não possamos entender como, Deus disse que os meus pecados e os seus foram lançados sobre Jesus e Ele morreu em nosso lugar.  Ele tornou-se o nosso substituto.  É verdade, pois Deus não pode mentir.

 Meu amigo “Deus . . .  anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).

 Este arrependimento envolve uma mudança de mentalidade que concorda com a declaração que Deus faz de que um indivíduo é pecador, e também concorda com o que Jesus fez  por nós na cruz.

 Em Atos 16:30-31, o carcereiro de Felipo perguntou a Paulo e Silas: “. . . ‘Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?’  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo . . . ”

 Simplesmente confie nEle como aquEle que tomou o seu pecado, morreu no seu lugar, foi sepultado e a quem Deus ressuscitou.

 Sua ressurreição poderosamente assegura que o crente pode ganhar vida eterna no momento que receber Jesus como seu Salvador pessoal.

 “Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).

 “Todo aquele” inclui você.  “Será salvo” não significa talvez, nem poderá, mas “será salvo”.  Com certeza, você admite que é um pecador.  Agora mesmo, onde você  estiver, arrependido, eleve o seu coração a Deus em oração.

 Em Lucas 18:13, o pecador orou: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador”! 

Simplesmente ore:

 “Ó Deus, eu sei que sou pecador.  Creio que Jesus foi meu substituto quando Ele morreu na cruz.  Creio que o sangue que Ele verteu, que a Sua morte, sepultamento e ressurreição  foram por mim.  Eu agora O recebo como meu Salvador.  Agradeço-te pelo perdão  dos meus pecados, pelo dom da salvação e vida eterna, por causa da Sua graça misericordiosa.  Amém”.

 Simplesmente aceite a Palavra de Deus e receba Sua salvação pela fé.  Creia e você  será salvo.  Nenhuma igreja, nenhuma instituição religiosa, nenhuma boa obra poderá salvá-lo.

Lembre-se, somente Deus pode salvar!

 O plano simples de Deus para salvação  é: porque você  é pecador, você precisa de salvação .  Portanto, a menos que você  creia em Jesus que morreu no seu lugar, você  passará a eternidade no inferno. Se você  crer nEle como seu Salvador crucificado, sepultado e ressurreto, você receberá perdão por todos os seus pecados e Seu dom de salvação eterna pela fé.

 Você diz:  “com certeza, não pode ser tão simples assim”.  Sim, é bem simples e bíblico.  Este é o plano de Deus.   Meu amigo, creia em Jesus e O receba como seu Salvador pessoal hoje.  Se o plano de Deus não estiver perfeitamente claro, leia este folheto várias vezes, sem parar até que você o entenda.  Sua alma é mais valiosa que o mundo inteiro.

 “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma”? (Marcos 8:36).  Tenha certeza de que você  é salvo.  Se você perder a sua alma, você não irá para o céu e perderá tudo.  Por favor deixe que Deus o salve neste exato momento.

 O poder de Deus o salvará, o manterá salvo e fará com que você viva uma vida cristã vitoriosa.  “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13).

 Não confie em seus sentimentos pois  eles mudam.  Confie nas promessas de Deus.  Elas nunca mudam.  Depois que você for salvo, há três coisas que você precisa praticar diariamente para o crescimento espiritual:  Orar – você fala com Deus.  Ler a sua Bíblia – Deus fala com você. 

Testemunhar – você fala a outros de Deus.

 Você deve ser batizado em obediência ao Senhor Jesus Cristo como um testemunho público de sua salvação e, sem demora, deve unir-se a uma igreja que pregue a Bíblia.  “Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor . . .”  (2 Timóteo 1:8).

  “Portanto, qualquer que me confessar [testificar de mim] diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus” (Mateus 10:32).

Por Ford Porter  

Se tiver alguma pergunta, ou para receber estudos bíblicos, entre em contato conosco.

ministeriosibe@yahoo.com.br

 (11) 99476-9990 (Whatsapp)

%d blogueiros gostam disto: